Higienização dos setores da administração.

Devido ao grande contágio de Corona Vírus em nosso município, está sendo realizado a higienização dos setores da administração.

Na sexta-feira dia 12 foram higienizados o Posto de Saúde Central e Setor de Tributos, nesta segunda-feira dia 15 foi a vez do Posto de Saúde Bellatorres, assim será sucessivamente todos os setores da administração e secretarias.


A empresa Guimarães Saneamento utiliza Quaternário de Amônio de quinta geração em ações de prevenção e combate à Covid-19.

 

Compostos de amônia quaternária (CAQs) são surfactantes catiônicos altamente tóxicos contra microrganismos (fungos, bactérias e vírus) e por isso, são conhecidamente agentes com ação biocida. São bastante utilizados por diversos ramos da indústria (farmacêutica, alimentícia, etc.).
Recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Visando à aplicação do produto de forma correta e segura, os colaboradores adotam procedimentos de segurança, utilizando equipamento de proteção individual, que inclui máscara de proteção respiratória, luvas, protetor ocular, botas e macacão (Tyvek).

 

Secretaria Municipal de Saúde de Passo de Torres.