Coleta do lixo eletrônico arrecada 1 tonelada de material

No ultimo sábado dia 30 de janeiro na Praça do Pescadores a SEMMA em parceria com a coleta seletiva, arrecadou em torno de 1 tonelada de lixo eletrônico.

Na ação foram distribuídas mudas de árvores nativas e bituqueiras para as pessoas que levaram o seu lixo eletrônico até o local do evento.

A realização da coleta do e-lixo foi promovida pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Coleta Seletiva.

Segundo o Secretário Roger Maciel ” É sempre gratificante ver muitas pessoas dando a destinação correta do seu lixo e se preocupando com as questões ambientais“ e finalizou “A coleta do e-lixo é sempre um grande desafio, pois não sabemos quantas pessoas irão participar, mas no final ela sempre nos surpreende com a grande adesão da população”.

Agora o lixo eletrônico será devidamente separado e destinado, gerando assim mais trabalho emprego e renda para os coletores ecológicos.

A próxima coleta esta prevista para março. Agende-se! Curta a fanpage da SEMMA: SEMMA – Secretaria de Meio Ambiente do Passo de Torres SC