Reunião com área da Saúde

  Aumento de casos confirmados de covid-19 na região, preocupa a saúde municipal.

  No final da tarde de ontem, 13/05 o Prefeito Jonas Souza, juntamente com o Secretário de Saúde Caio Barpp, médicos, enfermeiras, estiveram em reunião para definir como ocorrerão os atendimentos eletivos nas unidades de saúde. Atendimentos eletivos são aqueles agendados, que não são urgência emergência.

  Visto o grande aumento no número de casos confirmados para Covid-19 na nossa região, a preocupação com a população de Passo de Torres tornou-se ainda mais evidente.

  Primeiramente, cabe esclarecer, que alguns serviços não estão sendo ofertados em toda a rede SUS,em todo o país, são exemplos: as trocas de exames, pedidos de exames de rotina, encaminhamentos para outros serviços e especialistas, sendo assim, não há a necessidade do cidadao se expor e procurar a unidade de saúde por estes motivos. Após a experiência com os atendimentos agendados das últimas semanas, analisando todo o contexto do cenário atual na região e pensando principalmente na saúde coletiva, ficou acordado que os atendimentos eletivos seguirão reduzidos, urgências e emergências continuam sendo atendidas normalmente, assim como pacientes com sintomas respiratórios.

  O Governo do municipio pede a colaboração de todos para que busquem a unidade somente em casos realmente necessários, pois o fluxo de pessoas aumentou consideravelmente nos últimos dias,e, principalmente , não faltem as consultas! Marquem somente se realmente for preciso e não puder esperar a situação acalmar. Lembrando que as unidades de saúde apresentam ambiente de risco podendo ser a porta de entrada para a doença. Com responsabilidade e consciência, somando aos cuidados, a possibilidade de ter os atendimentos normalizados aumentará.