Mutirão de limpeza na Praia dos Molhes mobiliza voluntários

Aqui tem trabalho e parceria! Uma ação de sucesso entre as Secretarias de Turismo e Obras, Empresários do Turismo e Moradores, resultou em um grande mutirão de limpeza na Praia dos Molhes, o principal cartão postal da cidade.

Os voluntários se organizaram durante a manhã de sexta-feira (26/08) para recolher o lixo e entulho da praia localizada no Bairro Passargada. Para o mutirão, a Secretaria de Obras enviou uma retroescavadeira que auxiliou no carregamento dos materiais mais pesados.

A Secretária de Turismo, Rosimeri Mengue, assumiu o compromisso – juntamente com o Prefeito Valmir Rodrigues – de monitorar a limpeza das praias e deslocar uma retroescavadeira todas as sextas-feiras para executar os serviços, obedecendo as condições climáticas.

“Poder contribuir com meu trabalho e já vivenciar esse resultado, me transborda de alegria e gratidão. Estamos no começo da trajetória, mas grandes sonhos, começam com pequenas atitudes. Teremos muito trabalho pela frente e tenho certeza que com dedicação e persistência faremos de Passo de Torres uma cidade ainda melhor para se viver, sendo cada vez mais visitada e atraindo ainda mais turistas”, disse a Secretária Rosimeri.

Além de preservar o Meio Ambiente, o mutirão engajou a comunidade no sentimento de cuidar do patrimônio natural de Passo de Torres. Entre os voluntários, estiveram: Davison, proprietário Pousada Passo do Mar; Eduardo, proprietário Pousada Aventura; Guto Ostjen, proprietário Pousada Sol Nascente e presidente do Conselho Municipal de Turismo; Edison e Gabriel, Funcionários da Pousada Passo do Mar; e os moradores Alex, Camila Thomaz, Tiago Smania, Vanderlei, Flávia Chaves e Nirley Junior.