Mais de 70 ciclistas participam de pedal turístico em Passo de Torres

Depois de muita chuva, o final de semana ensolarado permitiu que o evento de cicloturismo da prefeitura de Passo de Torres fosse realizado, no último domingo (5). Mais de 70 ciclistas de todas as idades participaram dos percursos que contemplaram as belezas naturais do município.

O evento é alusivo às comemorações do aniversário da cidade e começou cedo, com saída às 8h da Praça dos Pescadores. Os trajetos foram divididos em duas modalidades: um de 10km para as crianças e outro de 40km para os adultos. “É uma oportunidade para todos aqueles que apreciam a liberdade e a aventura que o ciclismo oferece, além de uma chance de celebrar a beleza e riqueza natural da nossa região”, disse a secretária de Turismo, Rosimeri Mengue.

Todos que completaram o trajeto receberam medalhas como forma de reconhecimento pelo esforço e pela participação. O secretário de Esportes, Rafael Caetano, se mostrou satisfeito com a participação da comunidade que aderiu à proposta da prefeitura de unir a atividade física ao turismo. “Este evento, cuidadosamente planejado, busca promover a prática saudável do ciclismo, incentivando o esporte e a conexão com a natureza”, explicou.

Também apoiaram o evento o diretor de Esportes, Rafael Freitas, as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, bem como a ambulância e os agentes da Polícia Militar, que prestaram suporte. Também estavam presentes o secretário de Obras, Adilson Martins e a chefe de gabinete do prefeito, Talita Lopes.