Grandes atrações na Festa do Pescador de 1 a 3 de fevereiro em Passo de Torres

Está chegando uma das comemorações mais esperadas e tradicionais de Passo de Torres: a Festa do Pescador, nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro. Uma homenagem ao Dia de Nossa Senhora dos Navegantes. A prefeitura organizou uma programação que vai celebrar a religiosidade, valorizar os trabalhadores da pesca e também proporcionar muita diversão para todos os públicos.

Durante todo o dia o público contará com diversas atrações religiosas, shows, exposições, atividades culturais, gastronomia e missa. A programação começa às 19h do dia 1º com a apresentação do Ministério Teu Reino. Na sequência, tem show com Gabi e Fernanda, Garotos de Ouro e Scorpions.

Dia 2 de fevereiro começa com a tradicional procissão fluvial, a partir das 15h, quando o município recebe muitas embarcações em homenagem à padroeira. Às 18h tem a missa de Nossa Senhora dos Navegantes na igreja e, em seguida, às 18h45min, começa a procissão com a santa até a praça e encerramento com oração no palco. As atrações culturais do segundo dia ficam por conta da cantora Juliana Polônio, às 19h, do grupo de pagode 20Ver, a partir das 20h30min, e Sandro Coelho, às 22h. A noite de sexta-feira (2) encerra com o show nacional de Augusto e Rafael, que se apresentam a partir das 23h30min. A dupla sertaneja alcançou patamares expressivos com a música Dona Chica, chegando a mais de 20 milhões de streamings no Spotify, após viralizar nas redes sociais.

O último dia da Festa do Pescador começa de manhã com o Torneio de abrir tarrafa, às 9h30min. Também terá corrida rústica com saída da praça durante a tarde. A partir das 19h têm os shows com Evandro Gabriel e Banda, Grupo Fissura, Rick Martins e Nanda Virtuozo.

Todos os shows serão na Praça dos Pescadores e abertos ao público. O prefeito Valmir Rodrigues diz que a expectativa é grande para esta edição. “Esta festa chegou a ser cancelada na época da pandemia e foi sendo retomada aos poucos. Este ano viemos com força total para celebrar a fé, valorizar o setor pesqueiro e proporcionar entretenimento para a comunidade. Esperamos público de toda a região, que deve movimentar a economia local e impulsionar ainda mais o desenvolvimento de Passo de Torres”, considera o prefeito.

Nossa Senhora dos Navegantes é considerada a protetora das embarcações que navegam pelos lagos, rios e mares. Durante todo o mês de fevereiro os devotos à santa organizam uma grande festa. Entre as principais atrações, se destacam a procissão marítima, carreatas, shows e outras atrações.