Cras de Passo de Torres forma os alunos da oficina “Vivendo em Equilíbrio-Grupo Arte e Vida”

A formatura da Oficina “Vivendo em Equilíbrio-Grupo Arte e Vida” do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Passo de Torres foi realizada na quarta-feira, 30 de agosto, com a presença de autoridades e participantes do curso. A Oficina é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, que oferece aos usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) a oportunidade de aprender artesanato, fortalecer vínculos e complementar a renda familiar.

O evento contou com a entrega de certificados e a exposição dos objetos artesanais produzidos pelos alunos durante o primeiro semestre de 2023. A cerimônia foi conduzida pela equipe técnica do Cras, formada pela assistente social Geovana e pela psicóloga Aline. Entre os convidados estavam o prefeito em exercício, Altemir Catel Cardoso, a secretária d pasta, Alessandra Rosa da Silva, a assessora de departamento Silvana kjellin, André Cardoso e Enísia Teixeira Ramos.

Em seus discursos, o prefeito em exercício e a secretária destacaram a importância das oficinas para o desenvolvimento social e comunitário, especialmente para as famílias vulneráveis que são atendidas pelo Cras. Eles também ressaltaram o apoio da administração municipal para a continuidade das atividades. Após a solenidade, foi servido um coquetel aos participantes, que celebraram a conclusão do curso.