Conselheiras Tutelares da gestão 2024/2028 são empossadas em Passo de Torres

As conselheiras tutelares eleitas em Passo de Torres foram empossadas nos cargos em cerimônia, nessa quarta-feira (10), no Centro de Convivência da Terceira Idade. Elas assumem as atividades até 2028. Integrarão o Conselho Tutelar: Tania Pereira Cravo, Jaqueline Freitas Irazoqui de Matos, Viviane da Silva Turra, Carle Elisangela Pinheiro Chagas e Mara Maciel de Souza. As suplentes são: Marcia Pereira Gomes, Rosimar Rosa de Castro e Josi Ana Boye Luiz.

As conselheiras tutelares receberam o certificado com portaria de nomeação, camisetas personalizadas para uso em eventos e atendimentos, assinaram o termo de posse e prestaram o juramento. Elas atuarão na proteção de crianças e adolescentes com seus direitos ameaçados ou violados. O objetivo é também agir de forma preventiva para evitar que situações de risco se agravem, conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Valmir Rodrigues; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Edson Santos de Oliveira; o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Eduardo Miranda Rodrigues; a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Alessandra Bueno e demais secretários e vereadores.