Começam as obras de reforma do Posto de Saúde da Bellatorres

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Bellatorres passa por uma reforma geral com ampliação do espaço físico. A obra está na primeira etapa e prevê reforma completa do telhado, pintura do prédio e dos muros, cobertura e sistema de captação de águas pluviais, modificações estruturais, além da construção de um estacionamento coberto.

O investimento é de R$ 221.589,13 de emenda parlamentar do deputado estadual Zé Milton. O objetivo é melhorar o atendimento à população e oferecer mais conforto e segurança aos profissionais da saúde à população. “A reforma da UBS visa melhorar as condições de trabalho dos profissionais, ampliar a capacidade de resolução dos problemas de saúde, fortalecer o vínculo entre os usuários e as equipes, promover a educação em saúde e a prevenção de doenças, estimular o controle social e integrar a Unidade Básica de Saúde com as demais redes de atenção à saúde”, detalha o prefeito Valmir Rodrigues.

Além da melhoria estrutural, a reforma vai promover economia para a prefeitura. Pois o Posto de Saúde voltará a funcionar no mesmo local, já que atualmente está em uma sala comercial alugada.