Bombeiros formam mais uma turma do Projeto Golfinhos

Os alunos da Escola Municipal Manoel Rodrigues da Silva participaram de mais uma formação do Projeto Golfinhos, uma iniciativa do Corpo de Bombeiros, em parceria com a prefeitura de Passo de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, foram contemplados 92 alunos dos quartos anos do Ensino Fundamental que se formaram no último sábado (1).

São passadas diversas instruções a respeito dos cuidados que se deve ter no mar, piscinas, rios e lagos através de brincadeiras e jogos coletivos. O curso foi ministrado pelos bombeiros comunitários Bianchini e Ediane, além do cabo Graciano e do sargento Renan. Foram trabalhados ensinamentos de prevenção e conscientização sobre os perigos ao entrar na água, além de cidadania e meio ambiente.

Participaram da formatura dos alunos o prefeito Valmir Rodrigues; o vice-prefeito Altemir Catel Cardoso; a secretária de Educação e Cultura, Karini Colares; a diretora da escola participante, Carina Silveira Porto Peres o capitão Bianchi e o sargento Carreira.

Projeto Golfinhos

O Projeto Golfinhos foi criado em 1998 e desenvolve uma série de atividades educativas em segurança de praias oferecido durante a Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Atende crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos.