Atletas de Passo de Torres que participaram do JESC receberam certificados da prefeitura

Os atletas de Passo de Torres que participaram dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) de 15 a 17 anos, na etapa microrregional realizada em Urussanga em maio de 2023, nas categorias de vôlei de quadra e vôlei de praia, foram homenageados pela prefeitura de Passo de Torres. Durante o encontro realizado nesta semana no gabinete do prefeito, os atletas da Escola Estadual Gov. Ildo Meneghetti receberam certificados em reconhecimento ao seu desempenho.

A equipe teve uma vitória na fase de grupos contra Sombrio e Criciúma, porém foi derrotada por Braço do Norte. Mesmo assim, conseguiram avançar para as quartas de final, onde enfrentaram Tubarão em um jogo acirrado, resultando em uma derrota por 2×1. Com essa classificação, a equipe conquistou o 5º lugar na competição, posicionando-se entre as 20 melhores equipes de voleibol do estado. No vôlei de duplas, os jogadores Vitor e Cauã ganharam suas duas partidas na classificatória contra São Joaquim e Tubarão, mas foram eliminados nas quartas de final por Jacinto Machado. Mesmo assim, eles também terminaram em 5º lugar, figurando entre as 20 melhores duplas do estado.

Durante a cerimônia, o prefeito Valmir Rodrigues parabenizou os alunos pelo seu desempenho e dedicação ao esporte, ressaltando a importância da atividade física para a saúde e o desenvolvimento dos jovens. Ele expressou sua gratidão aos professores, secretários de Educação e Esportes pelo apoio e pela organização do evento. O prefeito também enfatizou que, além de formar atletas profissionais, o esporte desempenha um papel fundamental na criação de cidadãos conscientes e disciplinados.

O secretário de Esportes, Rafael Caetano, destacou que o município tem investido na melhoria da infraestrutura esportiva e na promoção de eventos que incentivem a prática esportiva nas escolas. Ele enfatizou que os Jogos Escolares de Santa Catarina proporcionam oportunidades de integração e revelação de novos talentos.

O professor Guilherme ressaltou o potencial do grupo e sua capacidade de evolução, considerando o curto período de preparação de apenas dez meses. Ele expressou sua confiança em levar Passo de Torres ao topo do esporte amador do estado, agradecendo ao prefeito Valmir, ao secretário Rafael, à secretária Karini e a todos os envolvidos pelo apoio. O professor também mencionou a dedicação dos alunos e agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso da equipe.

A entrega dos certificados contou com a presença do prefeito Valmir Rodrigues, da secretária de Educação Karini Colares, do secretário de Esportes Rafael Caetano, do vereador Fabiano Lopes, do assessor de Esportes Rafael Freitas, dos professores Guilherme Costa e Bruno Zolin, e dos atletas de vôlei de quadra e vôlei de praia.