Abertura do Praiano de Futebol de Areia em Rosa do Mar

Neste domingo, 08 de janeiro, aconteceu a abertura do campeonato de futebol de areia, Praiano na Arena da Praia Rosa do Mar no Passo de Torres, um dia que as condições climáticas colaboraram para que saísse tudo como planejado, muito sol, pouco vento, mar calmo e um bom público participando. O campeonato segue até o dia 19 de fevereiro com 16 equipes inscritas na categoria livre, recorde de participações.

Desde o início da administração a Secretaria de Esporte tem realizado durante a temporada o maior número de modalidades e este ano teve recorde de inscrições que foram totalmente gratuitas. As modalidades e categorias existentes são, livre com 16 equipes, veterano com cinco equipes, e base nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15 que terão jogos nos sábados à tarde, contando com a arbitragem de Claudir José Herd e João Vitor Gomes Scheffer como mesário.

Além do Praiano existem outras modalidades que acontecerão nos Jogos de Verão como Beach Soccer, Voleibol 4 x 4, Vôlei de Praia, Beach Tênis, Rugby Beach, Futevôlei e o Passo Ciclo Tur.

“O número de inscrições nas modalidades dos jogos de verão quase dobrou em relação ao ano passado, o que significa que os atletas e equipes confiam em esportes bem organizados, com qualidade em arbitragem e inscrições gratuitas, tudo isso é possível porque temos o total apoio da administração, em especial do prefeito Valmir Rodrigues, que vê no esporte uma escola para criar futuros cidadãos de bem”, destacou o secretário da pasta, Rafael Caetano.

Participaram do evento o vice-prefeito, Altemir Cardoso, diretor de esportes Rafael Freitas,atletas, familiares e torcedores.