A Semana do Meio Ambiente promete muitas atividades em Passo de Torres

A Semana do Meio Ambiente de Passo de Torres acontecerá de 3 a 7 de junho e contará com diversas atividades voltadas para a conscientização e a preservação ambiental. Confira a programação completa abaixo:

🗓️ 03 de Junho | Abertura da Semana do Meio Ambiente

Das 9h às 12h, haverá a coleta do lixo eletrônico com distribuição de mudas na Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, localizada na Rua Luiz João Batista, no 471, loja 08, Edifício Dom Pedro II.

– Das 14h às 16h, haverá a limpeza da área de Restinga e da praia Barra Velha, na área entre Passargada e Barra Velha. A participação é voluntária e aberta a todos que quiserem colaborar.

🗓️ 05 de Junho | Dia Mundial do Meio Ambiente

– Às 7h, haverá um voo de baldo com a ação “Chuva de sementes”, que consiste em lançar sementes de espécies nativas sobre áreas degradadas para promover a recuperação da vegetação.

– Às 14h, será lançado o Projeto Ecoponto na Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento. O projeto visa instalar pontos de coleta seletiva de resíduos sólidos em locais estratégicos do município. A cerimônia contará com a participação de autoridades locais e convidados.

– Durante a manhã e a tarde, serão realizadas palestras nas escolas municipais sobre o tema “Plástico nos Oceanos: Para onde as correntes levarão?”. O objetivo é sensibilizar os estudantes sobre os impactos do descarte inadequado do plástico nos ecossistemas marinhos e as possíveis soluções para esse problema.

🗓️ 06 de Junho

🗓️ 07 de Junho

– Às 14h, será realizada a 2ª edição do projeto Secretário do Meio Ambiente Mirim na Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento. O projeto consiste em eleger um estudante para representar os interesses ambientais dos jovens do município e participar das decisões da Secretaria.

A Semana do Meio Ambiente é uma iniciativa da prefeitura de Passo de Torres, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, em parceria com as escolas municipais e outras instituições. O evento visa promover a educação ambiental, o engajamento cidadão e a valorização dos recursos naturais da região.