33ª Cavalgada de Santos Reis tem início em Passo de Torres
Na última quarta-feira (03), mais de cem cavaleiros se reuniram no Estádio Municipal Martinísio Manoel Silveira para dar início à 33ª Cavalgada de Santos Reis. A tradição, promovida por trinta anos pelo Sr. “Zé Tucano” e, nos últimos dois anos, coordenada por Carlos Gomes, conta com o apoio do Centro de Tradições Gaúchas (CTGs), amigos e administrações municipais.
Este ano, a cavalgada teve início em Passo de Torres e seguirá até Jaguaruna, percorrendo os municípios litorâneos durante o dia e fazendo pouso nas respectivas localidades até alcançar o destino final.
Como forma de homenagear aqueles que dedicam-se às tradições, o Sr. Altair Pereira foi o homenageado durante a parada para o almoço na Lagoa Tapera. O pouso do primeiro dia foi em Balneário Gaivota, seguindo por Araranguá, Praia do Rincão e demais etapas até Jaguaruna.
O vereador e Patrão do CTG Vizinhos do Rio Grande, Paulo Eduardo Miranda Rodrigues, o “Paulinho Gaiteiro”, expressou sua gratidão aos cavaleiros e às administrações municipais pela realização constante da cavalgada. O prefeito Valmir Rodrigues também destacou seu apoio, ressaltando a importância das tradições gaúchas em Santa Catarina.
O prefeito agradeceu ao vereador Paulinho Gaiteiro pela oportunidade de conhecer e apoiar o tradicionalismo, prometendo contribuir sempre para a preservação das tradições gaúchas em terras catarinenses.
Estiveram presentes ao almoço na Lagoa Tapera o prefeito Valmir Rodrigues, o Deputado Estadual Tiago Zilli, o secretário de Obras Adilson Martins, o vereador Paulinho Gaiteiro, os vereadores Jaci Anacleto, Emerson Kijilim e José Edson da Silva (Filho), o Patrono do CTG Vizinhos do Rio Grande Igor Machado, os tradicionalistas “Zé Tucano”, Ozório Rodrigues, “Paulinho Pisca”, “Carlinhos Campeiro”, Dângelo Motta, entre outras autoridades.