?? Plano Municipal de Turismo é apresentado à comunidade

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, apresentou na quinta-feira (19) o Plano Municipal de Turismo de Passo de Torres. Este é o primeiro documento elaborado para o setor e representa um marco para o desenvolvimento turístico da cidade.

O plano estratégico foi organizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Santa Catarina, através da Unidade de Araranguá, objetivando o desenvolvimento sustentável do seguimento turístico com ações planejadas e coordenadas.

O primeiro passo foi a organização e criação do Colegiado de Turismo que passou a atuar e participar das reuniões e workshops realizados semanalmente durante o ano de 2021. Foram convidados e representados os segmentos de Meios de Hospedagem, Agenciamento e Operadoras Turísticas, Gastronomia, Cultura e Eventos, Guias de Turismo e outros Profissionais ligados direta e indiretamente ao Turismo.

O grupo de trabalho foi responsável por muitas decisões e estabelecimento de ações estratégicas como a reativação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e contribuições na organização dos dados necessários para colocar o Passo de Torres no Mapa do Turismo Brasileiro do Governo Federal. O que foi realizado com sucesso.

“A partir das metas traçadas no Plano Municipal de Turismo, vamos buscar parcerias e elaborar projetos para fortalecer nosso destino. Passo de Torres possui um grande potencial turístico que agora começa a ser valorizado”, ressaltou o Secretário de Turismo, Airton de Freitas.

A equipe do SENAC apresentou a proposta de valor para o Turismo do Município: “Passo de Torres é um destino encantador com pesca, esportes náuticos, que sabe acolher, com bom atendimento, oferece qualidade de vida, sossego, belas praias e natureza, patrimônio cultural e gastronomia de frutos do mar. Passo de Torres: um lugar onde todos os sonhos são possíveis.”

O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Vice-Prefeito, Altemir Cardoso, representando o Prefeito Valmir Rodrigues; Secretário de Turismo, Airton de Freitas; Secretário de Esportes, Rafael Caetano; Secretário de Saúde, Adilson Martins; Vereadores Jaci Eziquiel e Ricieri Mengue e Presidente do COMTUR, Carlos Augusto Ostjen.