?? Conselho de Turismo elabora seu regimento interno!

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) se reuniu na quinta-feira, 28 de abril, para elaboração do seu regimento interno. A criação do Conselho ocorreu em 2021, quando a Administração Municipal deu início à construção do Plano Municipal de Turismo de Passo de Torres, o primeiro plano em mais de 30 anos de Município.O regimento interno terá a função de deliberar sobre o suporte administrativo, financeiro, jurídico e técnico, necessários ao pleno funcionamento do COMTUR, tomando as medidas necessárias à implantação de suas deliberações.A Secretaria de Turismo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC), está trabalhando desde o final do ano passado na criação do Plano Municipal de Turismo, e chega na sua reta final com a elaboração do regimento interno e tendo como evento principal a Audiência Pública que será realizada no dia 19 de Maio (quinta-feira), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, onde haverá a entrega oficial do documento.A reunião contou com a presença do Secretário de Turismo, Airton de Freitas, Turismóloga do SENAC, Luciane Pereira, Presidente do Conselho, Carlos Augusto Ostjen, Conselheiros Jaime Luís Silveira, André Cardoso, Lilian Ferras Zeferino, Davison Villanova Souza, Sônia de Freitas e Isabel Spindler Machado. Na oportunidade foi feita a homenagem ao presidente Guto pela passagem de seu aniversário.