?? Edição do Brique +Cultura no Passo é sucesso de público!
A edição do Brique +Cultura no Passo deste sábado, 07 de maio, foi sucesso de público e atrações culturais. O encontro é realizado semanalmente na orla do Rio Mampituba e reúne atrações e expositores locais, ofertando produtos como artesanato, vestuário, produtos da agricultura familiar, obras de arte, culinária artesanal, livros, antiguidades e produtos naturais.
O Brique recebeu em sua programação o Coletivo de Capoeira Angola, com a liderança do Mestre Kunta Kinte, que apresentou a Capoeira contada, cantada e tocada, juntamente com crianças e adultos do Bairro Misturama, onde o Mestre faz um trabalho junto à comunidade com o apoio da Sociedade Espírita Caminho da Luz de Torres/RS. Vários capoeiristas já conhecidos também participaram, assim como outras pessoas que foram formando uma grande roda.
Se fizeram presentes o caricaturista Mauro, convidado especial vindo de Três Cachoeiras/RS, o ciclista Souza, com a oficina móvel de manutenção de bicicletas, o músico Gardelito, com suas músicas cigana, portenha e boleros, e abrilhantando a praça, a participação especial das dançarinas ciganas.
Segundo relata o Gestor de Cultura, Jaime Batista, “A cultura é um direito de todos. Reunimos hoje setores como o artesanato, a capoeira, a música, a dança, as artes plásticas, que são os nossos fazedores de cultura, mas todo cidadão tem o direito de usufruir como espectador e consumidor. Passo de Torres está fazendo sua parte em lugar público, onde as pessoas vêm para caminhar, ter um pouco de lazer, humanizando assim a Praça dos Pescadores”.
O Brique +Cultura é uma realização da Secretaria de Educação e Cultura, através do Departamento Municipal de Cultura e tem sua edição semanal nos sábados com programação divulgada nas redes oficiais da Prefeitura.