Novo portal de turismo coloca Passo de Torres em destaque como destino turístico
Uma novidade para os turistas que visitam Passo de Torres é o novo portal de turismo, que está sendo migrado para uma plataforma mais segura, eficiente e moderna. O portal vai permitir que os visitantes encontrem informações sobre os locais onde vão chegar, o que fazer e o que comer na cidade que é conhecida por suas belezas naturais e comidas típicas. Hospedagem, restaurante e operadoras de turismo terão seu próprio espaço no site, além dos Atrativos Turísticos e um Guia de Serviços do município.
A migração do portal será realizada pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) em parceria com a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC). Nesta terça-feira, 16 de maio, foi realizado um treinamento com os gestores de turismo do município, com a presença da secretária de Turismo, Rosimeri Mengue, do assessor da pasta Leonardo Meurer, do assessor de comunicação Neomar Correa e Douglas Benker, da agência Athos RS Comunicação.
“O site de turismo será uma ferramenta essencial para divulgar as atrações, os serviços e as oportunidades de Passo de Torres. Será informativo, atrativo, acessível e atualizado, oferecendo conteúdo relevante e de qualidade para os turistas. Vai facilitar a interação e a comunicação entre os visitantes e os prestadores de serviços turísticos”, enfatizou a secretária de Turismo, Rosimeri Mengue.
A Federação Catarinense de Municípios (FECAM) é uma entidade que representa e defende os interesses dos municípios catarinenses. Ela foi criada com o objetivo de unificar a luta do movimento municipalista no estado. A FECAM atua em diversas áreas, como tecnologia, assistência social, educação, saúde, cultura, entre outras, oferecendo apoio técnico, jurídico e político aos municípios associados. Ela presta serviços de assessoria para as associações e municípios, fornecendo: Portal de Turismo; Portal Municipal; Carta de Serviços; Provedor de e-mail; Portal da Lei de Acesso à Informação (LAI); Rural Web; Portal das Transferências Constitucionais – SC e Guia dos Municípios Catarinenses. O objetivo é facilitar o acesso à informação e promover o desenvolvimento do turismo na região.