Grupo de capoeira de Passo de Torres participa do Dia da Consciência Negra em Ermo

Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Passo de Torres participaram de uma apresentação especial de capoeira na Escola de Educação Básica Pedro Simon, em Ermo. O convite fez parte das atividades da Semana da Consciência Negra, na sexta-feira (22).

A oficina de capoeira, coordenada pelo Mestre Curisco, é oferecida há vários anos em Passo de Torres “A capoeira é mais do que um esporte ou uma arte; é um elo com nossa história e cultura, que ajuda os jovens a se conectarem com seus próprios valores e com os outros ao seu redor”, destacou Curisco.

Para a secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Passo de Torres, Elizandra Martins, eventos como esse mostram a força das ações realizadas pelo SCFV. “A capoeira resgata nossa história, promove inclusão e socialização, além de ensinar os jovens a se expressarem e valorizarem a cidadania. A apresentação em Ermo foi uma experiência especial de integração entre municípios e de fortalecimento dos laços sociais e culturais”, afirmou.

Além do Mestre Curisco, acompanharam o grupo a secretária Elizandra Martins, a coordenadora do SCFV Tanaine Machado Porto e os servidores Ana, Sérgio, Lisiane e Elen.