Finais do Beach Soccer agitam a Praia dos Molhes com jogos eletrizantes

A Prefeitura de Passo de Torres, por meio da Secretaria de Esportes, realizou na quinta-feira, 20 de fevereiro, as finais do Beach Soccer 2025. A competição movimentou o verão na Praia dos Molhes, reunindo 8 equipes na categoria Livre, além de disputas acirradas nas categorias Veterano, Sub-17, Sub-15, Sub-13, Sub-11 e Sub-9. Os jogos aconteceram sempre às terças, quintas e sextas-feiras, proporcionando grandes espetáculos ao público.

O secretário de Esportes, Rafael Freitas, destacou a importância e o crescimento do campeonato, que se consolidou como um dos mais prestigiados do município. “Nosso maior desafio foi a logística para realizar tantas rodadas ao longo das semanas, e sem o apoio de diversas pessoas e entidades, nada disso seria possível. Agradeço à CEPRAG, nossa cooperativa de eletricidade, aos profissionais de segurança, a Secretaria de Obras, ao prefeito Valmir Rodrigues pelo total apoio e a todos que contribuíram por amor ao esporte”, afirmou.

As finais contaram com a presença da Federação Catarinense de Beach Soccer e renomados árbitros, garantindo a qualidade técnica da competição. Também estiveram presentes o vice-prefeito Mateus Porto e os vereadores Fabiano Lopes (Bica), Ademilson Batista e Guilherme da Silva (Guido), que além de acompanharem os jogos, participaram da premiação e da entrega de medalhas.

Outro destaque foi a presença do secretário de Esportes Blando e do diretor de Futebol de Torres (RS), Anderson Beretta. Junto ao secretário Rafael Freitas, eles apoiaram a proposta de criação da Copa SC/RS dos Campeões de Beach Soccer 2025, uma competição que reunirá os campeões das categorias Sub-17, Veterano e Livre de diferentes municípios para disputas interestaduais.

Resultados das Finais:

Categoria Livre

1ª. Campeão: Taguá

2ª. Vice-campeão: Aliança/Anônimos

3º. Artilheiro: Pigmeu (Aliança)

4º. Goleiro menos vazado: Bryan (Aliança)

Veterano

1ª. Campeão: Meia Boca

2ª. Vice-campeão: E.C. Bellatorres

3º. Artilheiro: Filipi (Meia Boca)

4º. Goleiro menos vazado: Maneca (Bellatorres)

Sub-17

1ª. Campeão: E.C. Bellatorres

2ª. Vice-campeão: Atlético Nacional

3º. Artilheiro: Douglas (Bellatorres)

4º. Goleiro menos vazado: Arthur (Taguá)

Sub-15

1ª. Decisão acontece hoje

Sub-13

1ª. Campeão: Bonsucesso

2ª. Vice-campeão: Gol de Ouro

3ª. Terceiro lugar: Passo de Torres

4º. Artilheiro: Pedro Henrique

5º. Goleiros menos vazados: Ariel e Davi Madeira

Sub-11

1ª. Campeão: Gol de Ouro

2ª. Vice-campeão: Bonsucesso

3ª. Terceiro lugar: Gol de Ouro B

4º. Artilheiro: Géber Filho

5º. Goleiro menos vazado: Davi Madeira

Sub-9

1ª. Campeão: Gol de Ouro

2ª. Vice-campeão: Bonsucesso

3ª. Terceiro lugar: Gol de Ouro B

4º. Artilheiro: Henzo

5º. Goleiro menos vazado: Joaquim Deves

Além dos títulos, o campeão da categoria Livre, Taguá, garantiu vaga para representar Passo de Torres no Campeonato Catarinense de Beach Soccer, levando o nome do município a um dos torneios mais importantes do estado. Esforço do secretário rafael que buscou incansávelmente a confederação para estarem presentes e garantir a vaga do nosso campeão municipal neste certame estadual.

O Beach Soccer 2025 foi um grande sucesso, consolidando-se como um dos eventos esportivos mais aguardados do verão