Família do Bio e Família Vitorino vencem primeiros jogos do Municipal de Futebol de Passo de Torres

Foi dada a largada para o Campeonato Municipal de Futebol 2024 de Passo de Torres Taça Urbano Oliveira Cardoso, no último domingo (9). Famíia do Bio venceu o Bellatorres por 3 a 1 e Família Vitorino venceu o Atlético Nacional com 3 gols a 0. As partidas no Estádio Municipal Martinísio Manoel Silveira foram pela Chave A, na categoria livre.

Também destacaram-se Luiz Eduardo (Beleco) e Luan Ramon como os craques da rodada. O secretário de Esportes, Rafael Freitas, explica que neste ano são oito equipes inscritas: Família do Bio, Bellatorres, Atlético Nacional, Família Vitorino, Bonsucesso, Rosa do Mar, Barra Velha e Mercenários.

Os jogos serão todos os domingos às 13h30min e às 15h30min, respectivamente. Serão nove rodadas com um total de 18 jogos e término previsto para o dia 4 de agosto. “Foram boas estreias com jogos bem disputados. A expectativa é grande para as competições que vem pela frente”, completa o secretário.

Homenageado participou da cerimônia

Urbano Oliveira Cardoso, que dá nome à taça neste ano, tem 76 anos e é carinhosamente conhecido como tio Bano. Nascido em Passo de Torres, é um entusiasta do esporte como atividade de desenvolvimento e cidadania para crianças. Começou a jogar futebol aos 14 anos, passando por diversos times da região, encerrando sua jornada esportiva em 2018, aos 68 anos, no Veterano do Esporte Clube Cruzeiro do Sul.

Urbano também é um cidadão ativo nas questões e no desenvolvimento da comunidade. Ele participou ativamente da emancipação de Passo de Torres, em 1991. “Gostaria que todos levassem o esporte mais a sério, pois é ele que afasta as crianças das ruas, colocando-as nas quadras e campos. Sabemos que a grande maioria não se tornará profissional, mas a convivência saudável entre bons amigos as torna crianças felizes, responsáveis, educadas e disciplinadas. Essas crianças se tornarão homens e mulheres melhores na sociedade e em suas famílias”, disse o homenageado durante a cerimônia de abertura.