Equipe da Coordenadoria Regional de Saúde discute manejo clínico da dengue em Passo de Torres
Passo de Torres recebeu a visita de uma equipe técnica da Coordenadoria Regional de Saúde, que conduziu uma reunião estratégica com gestores e profissionais da área de saúde do município. O encontro teve como foco principal o manejo clínico da dengue, doença que tem preocupado a região devido ao aumento dos casos nos últimos anos.
A secretária de Saúde de Passo de Torres, Joice Vitorino Peres, destacou a importância do planejamento antecipado no combate à dengue. “As previsões indicam que a dengue poderá ter um impacto maior em nossa região em 2025. Por isso, desde agora, estamos estruturando um plano efetivo de prevenção, com estratégias que envolvam tanto a conscientização da comunidade quanto o preparo técnico das nossas equipes”, afirmou.
Durante a reunião, foram abordados temas como diagnóstico precoce, manejo adequado de casos graves e estratégias para reforçar a atenção básica de saúde no combate à doença. Também foram discutidas ações preventivas, como o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue.
Da coordenadoria, participaram a coordenadora enfermeira Gersa; Juliana Dalmoro Rigo e Fabio Pereira Sabino, responsáveis pelo setor de zoonoses da regional de Araranguá; Tiane Ramos e Mariana Generoso, responsáveis pela atenção primária da regional de Araranguá.
De Passo de Torres, Ramone Maria Justo, enfermeira da Atenção Primária; e Renata Henrique Ebsem Borba, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.