Dança Itinerante leva movimento e alegria para Bellatorres

A Prefeitura de Passo de Torres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, promove o projeto Dança Itinerante, que leva a dança às comunidades e praias do município, proporcionando lazer e bem-estar para jovens, adultos e idosos. A iniciativa tem sido muito bem recebida e conta com a condução da professora Marisa Oliveira, que conduz as aulas com energia e um repertório variado.

Além de ser uma forma de entretenimento, a dança melhora a saúde física e mental, estimulando a coordenação motora, a flexibilidade e a capacidade cardiovascular. Também fortalece os laços sociais e contribui para a autoestima e qualidade de vida dos participantes.

A secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Elizandra Martins, destaca que a assistência social vai além do suporte básico e inclui ações que promovem lazer e integração. “Durante todo o ano realizamos o projeto nas comunidades e, na temporada de verão, levamos para a praia. Neste ano, contemplamos Bellatorres, com aulas todos os sábados e domingos, sempre às 9h, na concha, à beira-mar.”

No último domingo, para tornar a experiência ainda mais especial, os participantes foram recepcionados com um café da manhã recheado de bolos, sucos, frutas.

O momento foi uma oportunidade para fortalecer o vínculo entre os integrantes e reforçar a proposta do projeto, que alia bem-estar, socialização e qualidade de vida.

A professora Marisa Oliveira, apaixonada pela dança, ressalta o impacto positivo das aulas. “É incrível ver como as pessoas se envolvem. Além de ser um momento de descontração, a dança traz benefícios físicos e emocionais. Muitos chegam tímidos e, com o tempo, se soltam, criam novas amizades e melhoram a disposição no dia a dia.”

Confira os horários e locais das aulas:

Centro

Terça e sexta – 18h15 | Salão da Terceira Idade

Rosa do Mar

Segunda e quarta – 16h45 | Salão da Associação de Moradores

Bellatorres

Sábado e domingo – 9h | Concha, beira-mar

Furacão (São Francisco)

Segunda – 19h | Salão paroquial

Tapera

Quarta – 18h15 | Bar da Gringa

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Assistência Social ou diretamente nos locais das oficinas.