Atletas do projeto Anjos do Futsal recebem uniformes

Na última semana os atletas que integram o Projeto Anjos do Futsal do núcleo de Passo de Torres receberam seus uniformes. Foram 40 alunos beneficiados com kits de camisa, calção e meia do projeto que é idealizado pela Anjo Tintas em parceria com a Prefeitura Municipal.

O projeto foi implementado no Município em 2021, mas atua desde abril de 2001 atendendo 1.260 garotos de 26 núcleos em 21 cidades. A iniciativa busca afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, ensinar as técnicas do futebol de salão, incentivar a prática desse esporte e colaborar na formação dos cidadãos.

O Prefeito Valmir Rodrigues e o Secretário de Esportes, Rafael Caetano, acompanharam a entrega no Ginásio da Escola Manoel Rodrigues da Silva, juntamente com o Professor Juliano Alves Coelho que realiza os treinos dos estudantes.

Segundo avalia o Prefeito Valmir, os jovens atendidos têm um contato direto com a rotina e disciplina dos treinos, formando assim cidadãos honestos que contribuem para a sociedade. “A importância deste projeto é sobretudo no afastamento das drogas e marginalidade da vida dos alunos. Me lembro dos garotos que participavam das escolinhas e hoje são grandes profissionais. “, defendeu o Prefeito.

O Professor Juliano Coelho (Juba), agradeceu a Secretária de Educação Karini Colares, o Secretário Rafael e o Prefeito Valmir por apoiarem e investirem na juventude passotorrense. “Hoje vejo aquelas crianças que participaram das escolinhas serem meus colegas e amigos, são professores de educação física, empresários, corretores de imóveis e outras profissões, fico até emocionado em ver os homens de bem que se transformaram, e tenho parte nesta formação”, disse Juba.