Assistência Social de Passo de Torres promove mais um batizado de capoeira
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Passo de Torres realizou o 11º Batizado de Capoeira do grupo Grilhões da Liberdade, na sexta-feira (13). O evento que celebrou a troca de faixas de 30 crianças atendidas pelo programa. O grupo, que tem sede em Caxias do Sul, é coordenado em Santa Catarina pelo Mestre Curisco, responsável técnico das atividades.
A cerimônia reuniu cerca de 150 pessoas, incluindo as famílias das crianças, lideranças municipais e servidores. Entre os presentes estavam o prefeito Valmir Rodrigues, a primeira-dama Marta Trajano, a coordenadora do SCFV Tanaine Porto Machado, a secretária de Desenvolvimento Humano e Social Elizandra Martins, além dos servidores Ana Maria Gross e Sérgio Batista.
O prefeito Valmir Rodrigues destacou a importância de iniciativas como esta. “Investir em nossas crianças é construir um futuro melhor. A capoeira é esporte, é cultura, disciplina e uma ferramenta poderosa para tirar nossas crianças das ruas e formar cidadãos conscientes.”
A secretária Elizandra Martins agradeceu a todos os envolvidos na realização do evento. “É gratificante ver o engajamento da comunidade e a dedicação de cada mestre, professor e servidor. Juntos, estamos transformando vidas e fortalecendo os laços da nossa sociedade.”
O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, por meio do CRAS e do SCFV.