O governo do Estado autorizou um convênio de R$ 600 mil para o desassoreamento da Foz do Rio Mampituba em Passo de Torres
O governo do Estado autorizou um convênio de R$ 600 mil para o desassoreamento da Foz do Rio Mampituba em Passo de Torres, em benefício da preservação ambiental e da pesca na região. A solicitação foi feita pela Administração Municipal em maio e resultou de esforços políticos locais, incluindo o deputado estadual Zé Milton e os secretários Estener Sorato e Valdir Colatto.
O convênio permitirá a contratação de uma empresa para realizar o desassoreamento, melhorando as condições de navegação e beneficiando os pescadores que dependem do rio. Isso representa uma vitória para cerca de 700 famílias que vivem da pesca artesanal na região, contribuindo significativamente para a economia local.
O prefeito Valmir Rodrigues expressou sua gratidão pelo apoio e destacou a importância dessa obra para a comunidade, agradecendo o empenho do prefeito em exercício de Passo de Torres, Altemir Cardoso, do secretário municipal de Pesca, Ademilson Batista, e dos vereadores Jaci Anacleto e Paulo Eduardo Miranda Rodrigues, que participaram das reuniões técnicas e políticas na capital nesta terça-feira, dia 05 de setembro.